Deite os ovos e o açúcar para uma tigela, bata durante 15 minutos, junte a farinha peneirada e misture delicadamente. Verta para um tabuleiro barrado com margarina e untado com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos. Verifique a cozedura com um palito retire do forno e deixe arrefecer.
Deite o leite para um tacho, junte o açúcar, a farinha custard, a essência de baunilha e a casca do limão, leve ao lume mexendo sempre até ferver e depois deixe ferver mais 2 minutos. Retire, deite para uma tigela e deixe arrefecer.
Escorra o pêssego, corte metade em pedacinhos e reserve os restantes. Bata as natas em chantilly com o açúcar e reserve no frio.
Desenforme e corte o bolo em pedaços, deite-os para uma taça funda, espalhe em cima os pedacinhos de pêssego e a compota de framboesa (ou morango) e cubra com o creme. Deite o chantilly para um saco de pasteleiro com boquilha frisada e disponha em cima em montinhos. Decore com o pêssego que reservou fatiado, leve ao frio até ficar bem fresco e depois sirva.
Notas
Numa versão mais rápida, utilize bolo ou pão-de-ló de compra ou então aproveite sobras de bolo seco e regue com a calda do pêssego.
Nota do Chefe - Numa versão mais rápida, utilize bolo ou pão-de-ló de compra ou então aproveite sobras de bolo seco e regue com a calda do pêssego.