Corte o pão-de-ló em pedaços e coloque-os num tabuleiro de louça ou pirex. Leve ao lume um tacho com o leite, a casca de limão e o pau de canela e deixe ferver.
Numa tigela, misture o açúcar com a farinha maisena, junte as gemas e bata bem. Adicione depois o leite quente, em fio e mexendo sempre e rejeite o pau de canela e a casca de limão. Verta para o tacho e leve novamente ao lume, mexendo continuamente até engrossar.
Retire do lume, verta por cima do pão-de-ló e deixe arrefecer. Na hora de servir, polvilhe com açúcar, queime com um ferro próprio e sirva decorado a gosto, por exemplo polvilhado com açúcar em pó.
Notas
Pão-de-ló - Bolo simples feito à base de farinha, açúcar e ovos, é um símbolo da doçaria nacional porque existem várias versões regionais; uns mais secos ao estilo de ""bolo esponja"" e outros bastante cremosos.