Esta receita do Folar de Vouzela é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura, na Páscoa ainda melhor. Os sabores desta receita, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!
Misture a farinha com o açúcar e uma pitada de sal e disponha na bancada da cozinha. Abra uma cavidade no centro, adicione os ovos, a raspa do limão e a manteiga derretida e amasse, juntando, aos poucos, o fermento dissolvido no leite morno.
Quando estiver bem ligado, forme uma bola com a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha e deixe-a levedar, até duplicar de volume.
Divida a massa em duas partes iguais, estenda-as com o rolo, pincele-as com manteiga, polvilhe-as com açúcar e enrole-as, de modo a que a parte polvilhada fique no interior.
Dê o formato de ferradura (em u) às massas, deixe-as levedar mais um pouco e depois disponha-as num tabuleiro, forrado com papel vegetal. Pincele com ovo batido, polvilhe novamente com açúcar e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 35 minutos.