Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Descasque as cenouras, lave-as em água corrente, corte-as em pequenos pedaços e leve-as ao lume cobertas com água. Depois de levantar fervura deixe que as cenouras cozam durante cerca de 20 minutos em lume brando.
  • Descasque a maçã, retire-lhe as sementes, corte-a em pequenos cubos e adicione-a à cenoura. Deixe cozer durante cerca de 7 minutos.
  • Antes de reduzir tudo a puré, certifique-se de que a água que restou da cozedura é a indicada para obter um puré consistente e que os alimentos se encontram bem cozidos.
  • Nota : Congele as doses que não forem necessárias, dividindo-as por caixas individuais ou em cuvetes próprias para alimentos de forma a simplificar o processo de descongelação.. Calorias: 35 Kcal por dose Interesse nutricional: rica em betacaroteno e vitamina C
Notas
Congele as doses que não forem necessárias, dividindo-as por caixas individuais ou em cuvetes próprias para alimentos de forma a simplificar o processo de descongelação.. Calorias: 35 Kcal por dose Interesse nutricional: rica em betacaroteno e vitamina C Os tubérculos e as raízes contribuem para uma alimentação perfeita na fase inicial de desmame do bebé pois apresentam uma textura aveludada e têm um paladar adocicado. Se tiver oportunidade, escolha as cenouras mais escuras pois são as melhores! A maçã, juntamente com a pêra, é um dos primeiros frutos a introduzir e é normalmente muito bem tolerada pelos mais pequenos, para além de ajudar a combater a prisão de ventre.
A combinação de fruta com legumes é, em regra, muito bem aceite pelos bebés mais novos. Pode também fazer este puré substituindo a cenoura por abóbora ou pastinaga e utilizar pêra no lugar da maçã.
Os tubérculos e as raízes contribuem para uma alimentação perfeita na fase inicial de desmame do bebé pois apresentam uma textura aveludada e têm um paladar adocicado. Se tiver oportunidade, escolha as cenouras mais escuras pois são as melhores!
A maçã, juntamente com a pêra, é um dos primeiros frutos a introduzir e é normalmente muito bem tolerada pelos mais pequenos, para além de ajudar a combater a prisão de ventre.

Gostou? Então vai querer ver estas

Creme de endívias (bebé a partir dos 4 meses)
Creme de endívias (bebé a partir dos 4 meses)
Cozinha para bebés 4/6 meses A idade recomendada para o bebé começar a habituar-se aos alimentos sólidos situa-se entre os 4 e os 6 meses de...
Creme de legumes com arroz e acelga (bebé a partir dos 9 meses)
Creme de legumes com arroz e acelga (bebé a partir dos 9 mes...
Creme de legumes com arroz e acelga
Curgetes com creme de grão (bebé a partir dos 14 meses)
Curgetes com creme de grão (bebé a partir dos 14 meses)
Curgetes com creme de grão
Gelados de fruta ( bebé a partir dos 14 meses)
Gelados de fruta ( bebé a partir dos 14 meses)
Gelados de fruta
Couve-flor com iogurte (bebé a partir dos 9 meses)
Couve-flor com iogurte (bebé a partir dos 9 meses)
Aprender a comer de forma auto-suficiente é mais difícil do que parece. Quantas mais experiências o bebé fizer neste campo mais depressa apr...
Creme de cenoura com brócolos e vitela (bebé a partir dos 6 meses)
Creme de cenoura com brócolos e vitela (bebé a partir dos 6...
Receita de Creme de cenoura com brócolos e vitela
Mousse de banana com iogurte (bebé a partir dos 9 meses)
Mousse de banana com iogurte (bebé a partir dos 9 meses)
Mousse de banana com iogurte
Pudinzinhos de caramelo (bebé a partir dos 13 meses)
Pudinzinhos de caramelo (bebé a partir dos 13 meses)
Pudinzinhos de caramelo
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade