Comece por preparar a compota: deite os mirtilos para um tacho, junte o açúcar e o sumo de limão, misture, leve ao lume e deixe cozinhar durante 10 minutos. Desligue o lume e deixe arrefecer muito bem.
Triture as bolachas, deite para uma tigela, adicione a canela e a manteiga amolecida e misture bem até ficar tipo uma farofa. Deite para uma forma de abrir, espalhe, pressione bem com a ajuda de uma colher e leve ao frio.
Ponha a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra-a e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Deite o queijo creme e o açúcar para uma tigela, bata bem, junte os iogurtes gregos e bata mais um pouco. À parte, bata as natas em chantilly bem firme. Adicione a gelatina derretida à mistura do queijo, mexa bem, junte depois o chantilly, misture, adicione então a compota de mirtilo e envolva delicadamente de modo a ficar com aspecto ""marmorizado"", como vê na foto.
Deite o preparado anterior anterior na forma e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, passe os rebordos da forma por água quente, desenforme e sirva bem fresco e decorado a gosto.
Notas
A compota deve estar bem fria antes de a juntar à mistura do queijo. Se preferir, espalhe-a por cima do cheesecake como decoração.
Nota do chefe - A compota deve estar bem fria antes de a juntar à mistura do queijo. Se preferir, espalhe-a por cima do cheesecake como decoração.