Que receita gulosa, mas tão deliciosa! Quer preparar uma sobremesa de Natal, mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita que é uma verdadeira delícia! Se os Bolinhos de Jerimu ainda não lhe são familiares, prove esta tentação de abóbora e junte Vinho do Porto para lhe dar um sabor ainda mais delicioso.
Calda de açúcar ou mistura de açúcar e canela q.b.
Óleo para fritar
Modo de preparação
Corte a abóbora em pedaços e coza-os em água com uma pitada de sal. De seguida, escorra a abóbora, passe-a por um passador e esprema o puré, de modo a retirar toda a água.
Coloque o puré de abóbora numa taça, junte a farinha, o fermento, as gemas, o açúcar, a raspa de limão e o vinho do porto e misture tudo muito bem. Bata as claras em castelo e envolva-as na mistura anterior.
Leve ao lume um tacho com óleo abundante. Junte colheradas da massa anterior e deixe fritar. Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente. Sirva os bolinhos regados com uma calda de açúcar ou polvilhados com açúcar e canela.