Se é fã de pudins, vai adorar este pudim de gemas. Uma receita fácil e económica, de certeza de que vai gostar de preparar esta sobremesa. Este doce dá para 8 pessoas e não tem muitos ingredientes, experimente a receita e veja o resultado final. A sua família ou amigos vão ficar maravilhados!
Deite o açúcar para um tacho, junte a água, leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o lume e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 180°C e barre uma forma com o caramelo. Numa tigela, deite o Vinho do Porto e as gemas, mexa e adicione a calda do açúcar, em fio e mexendo delicadamente.
Verta a mistura anterior para a forma, coloque-a num tabuleiro fundo, junte água fria ao tabuleiro e leve ao forno, em banho-maria, durante 45 minutos. Retire do forno, deixe o pudim arrefecer dentro da água e depois leve-o ao frio. Desenforme apenas no momento de servir.