Homepage > Carnes > Costeletas duplas de borrego com molho de agrião e poejos
Costeletas duplas de borrego com molho de agrião e poejos
Sem Avaliações
Receita de Costeletas duplas de borrego com molho de agrião e poejos. Descubra como cozinhar a receita de Costeletas duplas de borrego com molho de agrião e poejos de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
Costeletas duplas de borrego com molho de agrião e poejos
5 costeletas duplas de borrego (dobro da grossura)
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de sumo de limão
1 colher (sopa) de azeite
1 folha de louro
1 pitada de canela em pó
Cominhos em pó q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Para o molho
120 g de agrião
1,5 dl de bechamel de compra
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de poejos picados
Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação
Tempere as costeletas com o sumo de limão, o azeite, sal, pimenta, uma pitada de canela, noz-moscada e cominhos, os alhos previamente descascados e laminados e o louro. Tape e leve tapado ao frio durante 2 horas.
Decorrido o tempo indicado, prepare o molho: coza o agrião em água a ferver com sal. Reserve a água de cozedura e arrefeça o agrião em água fria.
Coloque o agrião escorrido no liquidificador, adicione 3 colheres (sopa) da água do agrião, o bechamel, o azeite, uma pitada de sal e pimenta e os poejos e triture tudo até obter um molho. Se necessário, acrescente mais água dos agriões. Reserve.
Grelhe as costeletas em lume médio, até que estejam cozinhadas e com as marcas da grelha. Leve-as depois ao forno por cerca de 5 minutos a 210°C. Deixe as costeletas repousarem alguns instantes, aqueça ligeiramente o molho de agrião, deite sobre a carne e sirva.