Já provou esta receita de pudim de coco?
Quem é que daqui adora receitas com coco? Nós simplesmente adoramos. Sejam bolos, pudins, semifrios, tartes, tudo o que leva coco é maravilhoso. O que acha? Experimente esta receita rápida! Em apenas 25 minutos terá um pudim fantástico. Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
Pudim de coco
- 1 lata de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- 150 g açúcar
- 100 g de coco ralado
- 2 dl leite
- 8 Ovos
- amêndoa granulada (q.b.)
- Prepare o caramelo: leve ao lume uma frigideira com o açúcar, molhando com água à volta. Depois retire e caramelize uma forma. Deixe arrefecer.
- Disponha numa tigela o leite de coco, o leite condensado, o leite, o coco ralado e os ovos e triture muito bem. Verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC a cozer em banho-maria durante cerca de 50 minutos.
- Depois verifique a cozedura com um palito, retire do forno e desenforme. Deixe arrefecer e sirva decorado com amêndoa granulada ou a gosto.