Dourada encartuchada - receita original do Chefe Silva
receita original do chefe Silva


Tempo Total
1 hora
Tempo de preparação
1 hora
Serve: 4
Ingredientes
Ingredientes
- 4 douradas inteiras médias amanhadas, sem cabeça
- 100 g fatias de bacon
- 1 cebola grande
- 5 dentes alho
- 1 Sumo 1/2 limão
- 1 dl azeite
- 1 ramo salsa
- 1 colher (sopa) vinagre
- 1 colher (sobremesa) pimentão-doce
- q.b. Sal
- q.b. Pimenta
Modo de preparação
- Faça uns golpes no peixe no sentido longitudinal, de ambos os lados. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão e introduza nos golpes as fatias de bacon.
- Descasque a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias-luas e esmague os dentes de alho. Numa tigela misture a cebola, os alhos, o pimentão-doce, o vinagre e o azeite, mexa bem e reserve.
- Estenda a folha de alumínio e coloque o peixe por cima, recheie-o com um pouco da mistura da cebolada e espalhe a restante por cima.
- Embrulhe e feche, deixando a dobra de fechar virada para cima. Sem rasgar, dê às extremidades do papel de alumínio o feitio de canoa. Repita o procedimento para os restantes peixes. Coloque-os num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC, cerca de 45 minutos.
- Retire, abra o alumínio no centro, polvilhe com salsa picada, coloque o peixe num prato e sirva com batatas cozidas e salada de agriões a acompanhar.
Notas
receita original do chefe Silva
Pode colocar uma folha de papel vegetal dentro do papel de alumínio, para ficar mais seguro.
Pode colocar uma folha de papel vegetal dentro do papel de alumínio, para ficar mais seguro.





