Comece por triturar as bolachas numa picadora, juntando a manteiga derretida e mexendo bem.
Unte com manteiga uma forma a gosto e forre o fundo com a bolacha preparada. Coloque no frigorífico.
Disponha a gelatina em água durante alguns minutos. Entretanto, coloque o queijo numa taça com 130g de açúcar e a essência de baunilha, batendo com a batedeira.
Retire a água da gelatina e derreta em lume brando. Junte-a ao queijo creme e envolva bem.
Bata as natas um pouco, e, quando estiverem a armar, deite umas gotas de sumo de limão. Adoce as natas com 70g de açúcar e continue a bater até as natas se tornarem firmes.
Coloque as natas ao queijo creme e envolva tudo. Retire a forma do frigorífico e adicione o recheio por cima da base de bolacha, alisando bem. Leve ao frigorífico algumas horas.
Descasque os dióspiros, retire as sementes e triture a polpa numa picadora.
Para o doce, leve a polpa, o sumo e casca de limão, a canela e o açúcar ao lume brando a ferver durante 15 minutos. Retire as cascas do limão e leve novamente a ferver durante mais 15 minutos até que o doce engrosse. Desligue o fogão e deixe o doce arrefecer completamente.
Cubra o Cheesecake com este doce e leve ao frigorífico para ficar frio. Desenforme a sobremesa na altura de servir.
Notas
É uma receita muito leve, fresca e saborosa cujo ingrediente principal é o dióspiro, na qual, o sabor sobressai em toda a sobremesa.
Bom apetite !!!
Gostou? Então vai querer ver estas
Fatias da consoada
Receita de Fatias da consoada. Descubra como cozinhar a receita de Fatias da consoada de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!