Para preparar esta receita simples, comece por untar um tabuleiro com margarina, forre-o com papel vegetal e unte novamente. Coloque as nozes no copo do robot, junte as avelãs e ligue 4 segundos na velocidade 4 (5 segundos e velocidade 5 na Mycook). Retire do copo e reserve.
Deite a manteiga no copo, adicione o açúcar, os ovos e o leite e ligue 1 minuto na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook). Junte o fermento e a farinha e ligue durante 30 segundos novamente na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook). Passe com a espátula e ligue mais uma vez na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook) mais 30 segundos.
Verta a mistura anterior para o tabuleiro, espalhe por cima a mistura dos frutos que picou, a amêndoa palitada e as sultanas e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 50 minutos. Espete um palito para verificar se está bem cozido, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Corte em cubos e sirva, se quiser polvilhados com açúcar em pó.
Notas
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.