Celebre o Dia Mundial da Grávida com receitas especiais! Para todas as futuras mamãs, este é o vosso dia! Sabemos que a alimentação durante a gravidez é essencial para cuidar de si e do seu bebé. Por isso, trazemos algumas receitas deliciosas, equilibradas e ricas em nutrientes para lhe ajudar nesta jornada especial.
1. Almôndegas de frango com molho de maracujá
Uma receita fantástica, especialmente boa para futuras mamãs! Gostou da sugestão de receita?

2. Costeletas de borrego com limão
A si que está grávida, estas costeletas de borrego com limão vão saber-lhe bem e fazer-lhe melhor. O seu bebé precisa de retirar uma boa parte do ferro do seu organismo durante o terceiro trimestre, mesmo que as suas reservas não sejam adequadas. Por isso, precisa de fazer uma alimentação mais rica em ferro, como é o caso desta receita.

3. Legumes à moda da Provença
Esta é uma forma saudável de ingerir legumes e produtos lácteos. Para além disso é também uma refeição ou um acompanhamento rápido de preparar e delicioso.😍

4. Medalhões de pescada com tomilho
O Ómega 3 – ácido graxo presente em alimentos como o peixe, é um excelente aliado. Uma receita para se deliciar e beneficiar de todos os seus nutrientes. Gostou da sugestão de receita?

5. Tarteletes de frutos vermelhos
Os frutos vermelhos são os que apresentam maior quantidade de antioxidantes entre todos os outros e, como consequência, excelentes propriedades promotoras de saúde para a mãe e para o bebé. Não se pode pedir mais.

6. Barbecue de peixe com legumes
Uma correta alimentação durante a gravidez é essencial para promover a saúde da mãe e do futuro bebé. De uma forma geral, a grávida deverá promover uma alimentação saudável, equilibrada e o mais variada possível. Durante o 2.º e 3.º trimestre de gestação deverá existir na dieta da grávida um acréscimo de cerca de 300 Kcal à ingestão calórica diária. A alimentação deverá ser fracionada – fazendo várias pequenas refeições – de forma a comer com intervalos regulares de duas horas e meia. As calorias extra desta fase da vida devem ser suprimidas com o aumento do consumo de sopa, legumes, cereais, leite e lacticínios, leguminosas e fruta.

7. Tarte de banana
Sabia que a ingestão de banana é útil para quando necessitar de aumentar rapidamente os níveis de energia, uma vez que contém açúcares naturais. Uma ótima solução que evita o recurso exagerado aos doces, tão prejudiciais à saúde do bebé.

8. Esparregado de grelos e de nabiças
Sabia que os vegetais verde-escuro são particularmente ricos em folato (ácido fólico) que é essencial para a formação normal dos glóbulos vermelhos do sangue e na redução do risco de defeitos do tubo neural como a espinha bífida nos bebés.
