150 g de bolachas de morango recheadas (facultativo)
Sumo de 1 limão
Modo de preparação
Primeiro a cobertura: lave e arranje os morangos, seque-os, corte-os ao meio, deite-os para um tacho, junte o açúcar e o sumo de limão, leve ao lume e deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
Pique as bolachas de manteiga até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte a manteiga amolecida, misture bem, deite para uma forma de fundo amovível, espalhe bem e pressione com uma colher de modo a que o fundo e as laterais fiquem cobertos com a mistura. Leve ao frio.
Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Numa tigela, bata muito bem o queijo creme com as gemas e o açúcar até ficar um creme liso. Escorra a gelatina, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver, junte à tigela, adicione igualmente o sumo do limão e bata bem. Deite na forma e leve ao frio até ficar bem solidificado.
Desenforme com cuidado, coloque num prato, passe a base das bolachas recheadas pela mistura do morango e cole-as em volta, como vê na foto. Cubra com o resto da mistura de morango e sirva fresco e decorado a gosto.