Unte uma forma grande com margarina, forre-a com papel vegetal, unte-a novamente com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus.
Numa tigela, bata muito bem a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar um creme fofo. Adicione o leite, aos poucos e batendo sempre e junte depois a farinha previamente misturada com a farinha maisena e o fermento, também aos poucos e batendo sempre. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as suavemente no preparado. Verta para a forma e leve ao forno durante 50 minutos, cobrindo com uma folha de papel vegetal se começar a ficar muito corado. Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Faça o recheio: numa tigela, bata as natas em chantilly com o açúcar. Noutra tigela, deite a manteiga, o leite, a essência de baunilha, o açúcar em pó e o chocolate em pó e bata muito bem até ficar cremoso.
Corte o bolo em três rodelas e disponha-as alternadas com o chantilly, como vê na foto. Barre depois todo o bolo com o creme de chocolate, polvilhe por cima e nas laterais com a amêndoa granulada torrada, cubra com o resto do chantilly e passe uma colher para espalhar. Decore com raspas de chocolate branco e sirva.