Coza a pescada em água temperada com sal, depois escorra-a, lasque-a e reserve. Escalde os tomates, pele-os, retire-lhes as sementes e pique-os. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente.
Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os dentes de alho e deixe refogar.
Adicione depois o tomate, deixe refogar mais um pouco, polvilhe com a farinha maisena, junte o peixe e o leite, rectifique os temperos, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Retire do lume e reserve em local quente.
Ligue o forno a 180° C. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e unte com margarina.
Numa tigela, bata as claras em castelo, junte as gemas, cebolinho picado a gosto, tempere com sal e pimenta e bata. Adicione a farinha, envolva, verta para o tabuleiro, alise, disponha cebolinho inteiro por cima e leve ao forno durante 20 minutos ou até que a massa fique cozida e douradinha.
Retire do forno, desenforme em cima de um pano, espalhe o recheio por cima, enrole cuidadosamente com a ajuda do pano e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com salada.