Modo de preparação
  • Numa tigela, misture a farinha, o sal e o fermento e adicione depois o azeite e a água morna, mexendo sempre com as mãos. Deite na bancada polvilhada com farinha, amasse durante 10 minutos, faça uma bola, deite para uma tigela, tape com um pano e deixe levedar, em local morno, até ficar com o dobro do volume.
  • Entretanto, retire a pele à farinheira, deite para uma frigideira sem adicionar gordura, leve ao lume e deixe cozinhar um pouco, mexendo até ficar desfeita. Escalde os espinafres em água durante 1 minuto e escorra-os muito bem.
  • Estenda a massa na bancada polvilhada com farinha deixando-a em forma de rectângulo com 1 cm de espessura e espalhe por cima a farinheira e os espinafres. Depois enrole, dobre ou pressione as extremidades para fechar, disponha num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, tape e deixe levedar mais 10 minutos.
  • Faça depois furos com um palito, pincele com azeite, polvilhe com as folhas de alecrim e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos ou até ficar bem cozido e douradinho. Retire, deixe arrefecer e sirva cortado em fatias grossas. No emprego, acompanhe com salada de tomate e pepino.
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade