Leve ao lume um tacho com o açúcar e a água, mexa e deixe ferver durante 8 minutos. Junte a amêndoa moída, misture bem, desligue o lume e deixe amornar.
Numa tigela, misture os ovos com as gemas, junte ao tacho, mexa e leve de novo ao lume, mexendo sempre até fazer ponto de "estrada" no fundo. Retire, deite para uma tigela e deixe arrefecer.
Com um lápis e a ajuda de uma forminha ou um molde, desenhe círculos pequenos nas folhas de obreia e depois corte-os com uma tesoura. Deite a mistura dos ovos para um saco de pasteleiro com boquilha frisada e distribua sobre metade dos círculos de folha de obreia, como vê na foto. Cubra com os restantes círculos, passe por açúcar, deixe repousar um pouco para que o creme de ovos fique mais consistente e depois sirva.
Notas
A utilização do saco de pasteleiro é para facilitar a operação. Se quiser pode distribuir a mistura dos ovos utilizando uma colher pequena.
Folhas de obreia
São folhas de massa muito finas, em tudo semelhantes a hóstias, que se utilizam na preparação de várias especialidades de confeitaria, nomeadamente doces conventuais.
Nota do Chefe: