Receita de Panacotta de chocolate negro. Descubra como cozinhar a receita de Panacotta de chocolate negro de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Leve ao lume um tacho com as natas, o leite e o açúcar mascavado escuro, mexa com umas varas até o açúcar derreter e retire do lume. Pique o chocolate, adicione-o ao tacho, deixe derreter, junte as folhas de gelatina escorridas e mexa muito bem.
Verta o preparado anterior para 6 taças individuais e leve ao frio durante pelo menos 1 hora ou até que fique solidificado.
Pique grosseiramente as amêndoas torradas, polvilhe por cima, junte também frutos vermelhos a gosto, regue com um fio de caramelo e sirva fresco.
Notas
Decore com framboesas, amoras, mirtilos ou mesmo com morangos cortados ao meio.
Nota do Chefe - Decore com framboesas, amoras, mirtilos ou mesmo com morangos cortados ao meio.