Receita de Dourada com ragu de fígado. Descubra como cozinhar a receita de Dourada com ragu de fígado de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
Faça uns cortes nas douradas e tempere-as com o azeite e sal. Faça o ragu: descasque e pique os alhos e a cebola finamente. Ponha o caldo de peixe a aquecer. Corte o fígado em pedaços pequenos.
Leve uma frigideira ao lume forte, adicione o azeite, junte os pedaços de fígado e deixe-os saltear durante 5 minutos, mexendo. Retire e reserve o fígado, junte a cebola e os alhos à mesma frigideira, tempere com sal e pimenta e deixe refogar, em lume brando, durante 8 minutos.
Adicione o vinho branco, mexa bem, junte o caldo de peixe quente e a farinha maisena dissolvida num pouco de água e deixe cozinhar durante 5 minutos ou até apurar. Adicione o fígado, deixe cozinhar mais 3 minutos, retire do lume, junte o vinagre e os coentros picados grosseiramente e envolva. Grelhe as douradas de ambos os lados, coloque-as numa travessa, espalhe por cima o ragu de fígado e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com salada.