Para preparar este bolo, ligue o forno a 180°C. Raspe a casca das 2 laranjas e esprema o sumo apenas a uma delas.
Numa tigela, bata a margarina com o açúcar, adicione as gemas uma a uma e batendo após cada adição, até ficar um creme espesso.
Junte depois o sumo e a raspa das laranjas, bata e adicione a farinha misturada com o fermento, batendo sempre.
Numa tigela à parte, bata as claras em castelo, junte-as ao preparado anterior e envolva cuidadosamente.
Unte uma forma de bolo inglês com margarina e polvilhe-a com farinha. Verta-lhe o preparado, cubra com amêndoa e leve ao forno durante 45 minutos. Após os primeiros 15 minutos, reduza o forno para os 170°C e rode a forma do bolo a meio da cozedura.
Espete um palito para verificar se o bolo já está cozido, retire-o do forno, desenforme-o, deixe-o arrefecer, polvilhe-o com açúcar em pó e sirva-o decorado a gosto
Notas
Gostou da receita? Experimente também com Coco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.