Receitas para o Inverno | 22 de Dezembro
Receitas para o Inverno | 22 de Dezembro
Clique nas setas
A 22 de dezembro dá-se o solstício de inverno, ou seja, este dia corresponde ao início do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul.
É também o dia mais curto do ano e consequentemente a noite mais longa do ano. A partir desta data a duração dos dias começam a crescer.
E com a chegada dos dias mais frios, apetecem aqueles pratos mais reconfortantes e quentinhos, que nos levam a ligar o forno e passar o tempo em frente à lareira a desfrutar um belo chá com um bolo tão saboroso.
Texto por Catarina Campos
Bacalhau cremoso com espinafres e broa
Ligue então já o forno e delicie-se com esta receita de Bacalhau cremoso com espinafres e broa com ervas. Clique aqui para ver a receita.
Arroz de polvo no forno
E que tal um delicioso arroz de polvo no forno? Impossível resistir! Veja aqui a receita.
Cabrito assado com castanhas
Não há nada melhor que reunir a família à mesa e deliciarem-se com um belo cabrito assado com castanhas. Veja aqui a receita.
Piza vesuvio
Pegue nos miúdos e metam as mãos na massa e preparem esta Piza vesúvio que vai fazer as delícias de todos lá em casa! Veja aqui a receita.
Claras do forno com creme de ovos
Vamos aproveitar o forno ligado e fazer uma receita que tradicionalmente é feita no fogão, as claras de forno com doce de ovos! Veja aqui a receita.
Bolo de iogurte e laranja
A hora do lanche é sagrada, mas por vezes é difícil decidir qual o melhor bolo para acompanhar o chá quentinho…vamos fazer um delicioso bolo de iogurte?… Veja aqui a receita.
Bolo húmido de chocolate e nozes
Ou de chocolate e nozes? 🙂 Veja aqui a receita.
Húngaros
Quando se fala em hora do lanche, vem sempre à memória o surtido húngaro que ficam sempre bem com o chá bem quentinho. Bom apetite! Veja aqui a receita. [td_smart_list_end]