Menu para fim de semana #11

Menu para fim de semana #11

Ovos mexidos com espargos e baconOvos mexidos com espargos e bacon

Grau de dificuldade: Fácil Custo da Refeição: Económico Tempo: 40 minutos Doses: 4 pessoas Ingredientes:

Instruções: 1. Arranje os espargos, retirando-lhes a parte mais dura e leve-os depois a cozer em água temperada de sal. Escorra-os, coloque-os em água fria, deixe-os arrefecer, escorra-os novamente e corte-os em pedaços. 1. Retire o courato ao bacon e corte-o em cubinhos. Numa tigela, deite os ovos, o leite, um pouco de tomilho picado, sal e pimenta e misture bem. Descasque e lave os dentes de alho e pique-os muito finamente. 2. Leve uma frigideira ao lume com a manteiga, deixe aquecer, junte depois o bacon e os alhos e deixe alourar, mexendo de vez em quando. Adicione de seguida os ovos e os espargos e deixe cozinhar, mexendo sempre, até que os ovos solidifiquem. Retire do lume e sirva acompanhado com tostas.

Açorda de marisco à AlgarviaAçorda de marisco à algarvia

Grau de dificuldade: Fácil Custo da Refeição: Económico Tempo: 35 minutos Doses: 4 pessoas Ingredientes:

Instruções: 1. Lave e descasque as cebolas e os dentes de alho. 2. Coza os mariscos ”al dente” em água temperada com sal e com uma das cebolas cortada grosseiramente. Retire depois o marisco da água e reserve. Passe o caldo da cozedura pelo passador de rede e reserve também. 3. Pique a restante cebola e os dentes de alho. Retire o côdea do pão, pese 270 g de miolo e corte-o em pedaços pequenos. 4. Num tacho, aloure a cebola e os dentes de alho picados, no azeite, junte 8 dl da água de cozer os mariscos e deixe ferver. Adicione então o miolo de pão e misture bem até que fique totalmente desfeito. Junte depois os mariscos e coentros picados a gosto, envolva tudo, abra uma cavidade no centro e coloque aí os ovos. Deixe cozinhar e retire do lume quando a clara dos ovos começar a coagular. 5. Polvilhe com mais um pouco de coentros a gosto, se preferir envolva os ovos com a açorda e sirva imediatamente.

Hambúrgueres de alheiraHambúrgueres de alheira

Grau de dificuldade: Médio Custo da Refeição: Económico Tempo: 45 minutos Doses: 4 pessoas Ingredientes:

Instruções: 1. Descasque e corte as batatas em palitos, lave-as e coloque-as a escorrer. Elimine a pele à alheira, deite numa tigela, junte a carne picada e tempere com sal e pimenta. 2. Descasque e pique finamente a cebola, adicione à tigela e envolva tudo muito bem. 3. Divida o preparado anterior em pequenas porções, molde em bola e depois achate para formar os hambúrgueres. 4. Frite as batatas em óleo quente abundante, retire e escorra sobre papel absorvente, temperando-as com uma pitada de sal. Leve ao lume uma frigideira antiaderente com o azeite, deixe aquecer, junte os hambúrgueres e deixe fritar de ambos os lados a gosto. Sirva com as batatas fritas e a maionese.

Tarte de morangos Tarte de morangos

Grau de dificuldade: Fácil Custo da Refeição: Económico Tempo: 2 horas Doses: 6 pessoas Ingredientes:

Instruções: 1. Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira com a massa quebrada, pique o fundo com um garfo, cubra com papel vegetal e encha com feijão seco. Leve ao forno durante 15 minutos, rejeite o feijão e o papel, deixe no forno mais 10 minutos, retire e deixe arrefecer. 2. Prepare o creme: deite o leite condensado para um tacho, junte as gemas, a farinha maisena e depois o leite morno, em fio e mexendo sempre. Leve ao lume mexendo sempre até ferver, adicione a raspa do limão, retire do lume, verta na tarteira e deixe arrefecer. 3. Prepare a gelatina de morango como indica a embalagem e deixe arrefecer. Arranje e lave os morangos, corte-os ao meio, espalhe-os em cima do creme na tarteira e leve ao frio. Quando a gelatina ficar fria, regue os morangos, leve novamente ao frio até solidificar e sirva bem fresco.

Partilhe:
Blog
Dicas e truques
Receitas Air Fryer – 5 sugestões
Usar uma air fryer oferece várias vantagens: cozinha alimentos mais rapidamente que métodos tradicio...
Receitas para a chegada do Inverno
Receitas para a chegada do Inverno Cozido de grão à alentejana Veja aqui o video. Biscoitos de Inver...
Receitas com massa folhada (6 sugestões)
Está à procura de inspiração na cozinha? Experimente as nossas receitas irresistíveis com massa folh...
Receitas fáceis para o dia a dia (6 sugestões)
Quem disse que cozinhar precisa de ser complicado? Descubra as receitas mais simples e deliciosas pa...
Receitas de bacalhau no forno (10 sugestões)
Procura por receitas de bacalhau no forno? Veja as nossas sugestões!
5 receitas de bolos para o Natal
Clique nos links e descubra a nossa sugestão de 5 receitas de bolos para o Natal.
Receitas com bacalhau desfiado (5 sugestões)
Receitas com bacalhau desfiado para todos os fãs de bacalhau. 5 receitas fáceis de preparar ideais p...
5 receitas de sonhos para o Natal
Clique nos links e descubra a seleção de receitas deliciosas de sonhos que escolhemos para si! Cliqu...
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade