Chefe por um dia – Marina Ribeiro

Marina Ribeiro_Chefe por um dia (Custom)“(…) coloco sempre alguma coisa minha nas receitas onde me inspiro.” – Marina Ribeiro

Marina Ribeiro descobriu a culinária há muito tempo, mas só começou a praticá-la mais a sério quando, há cerca de 2 anos, abriu a sua petiscaria-espumanteria. Em Casas Novas, Almoçageme, o “9 & 24” é o local que idealizou, juntamente com o marido, para dar largas a toda a sua criatividade na preparação de pitéus. “Somos apaixonados por petiscos, tínhamos de vir a Lisboa para os provar, por isso resolvemos nós próprios concretizar o projecto no local onde habitamos”, revela. Subscreva a newsletter da Teleculinária e tenha acesso a mais vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia. Um conceito único onde a originalidade marca a diferença, com paladares distintos, a fugir um pouco ao tradicional e onde se destaca a nomenclatura da ementa: chicos-espertos (pimentos padróns salteados), capacetes (cogumelos recheados com farinheira sobre fatia de pão), entre outros. E é esta paixão pela culinária e pelos peticos que trouxe a nossa convida até à TeleCulinária para mostrar um pouco daquilo que faz, “porque coloco sempre alguma coisa minha nas receitas onde me inspiro”, salienta. Esta especialidade, o Glorioso, é uma das suas criações e faz parte do menu do seu estabelecimento.


RECEITA – Glorioso Glorioso_Chefe por um dia_H(Custom)

  • 2 PESSOAS

Marina Ribeiro_Glorioso_preparação(Custom)Ingredientes:

  • 1 rolo de massa folhada estendida de compra
  • 1 peito de frango
  • 2 fatias de presunto
  • 2 cogumelos frescos
  • 2 colheres (sobremesa) de mostarda à antiga
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 gema
  • Sumo de limão q.b.
  • Sal e pimenta q.b.

Para o acompanhamento:

  • 1/2 alface
  • 10 tomates cereja
  • 2 morangos
  • 1 maçã
  • 1 cebola roxa
  • Croutons q.b.
  • Azeite q.b.
  • Vinagre balsâmico q.b.
  • Orégãos q.b.
  • Queijo ralado para polvilhar

Glorioso_Chefe por um dia_v(Custom)Preparação: Tempere o peito de frango com sal, pimenta e sumo de limão. Leve uma frigideira ao lume com a margarina, junte o peito de frango e deixe saltear de ambos os lados até ganhar cor. Abra a massa folhada, disponha o frango por cima e barre com a mostarda. Lave e arranje os cogumelos, lamine-os e coloque-os sobre a mostarda. Disponha depois as fatias de presunto. Dobre a massa folhada de modo a obter tipo uma trouxa, pincela com a gema batida e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos. Entretanto, faça a salada, misturando a alface cortada em pedaços, os tomates cereja cortados ao meio, os morangos, a maçã e a cebola roxa laminados. Tempere com azeite, vinagre balsâmico e orégãos, junte croutons, polvilhe com queijo ralado e sirva a acompanhar o “glorioso” folhado.

Partilhe:
Blog
Dicas e truques
Receitas com grão-de-bico (6 sugestões)
Descobre o segredo das receitas irresistíveis com grão-de-bico! Das saladas aos pratos quentes recon...
Receitas simples para o jantar (8 sugestões)
Sabemos como o fim do dia pode ser cansativo, e a última coisa que queremos é passar horas na cozinh...
Doces preferidos dos portugueses (6 receitas)
Está na hora de provar os doces preferidos dos portugueses! Receitas populares, mais ou menos tradic...
Receitas de pão
Dia 16 de Outubro é dia Mundial do Pão, não há português que se preze que não adore pão. Partilhamos...
Receitas Air Fryer – 5 sugestões
Usar uma air fryer oferece várias vantagens: cozinha alimentos mais rapidamente que métodos tradicio...
Receitas para a chegada do Inverno
Receitas para a chegada do Inverno Cozido de grão à alentejana Veja aqui o video. Biscoitos de Inver...
Receitas com massa folhada (6 sugestões)
Está à procura de inspiração na cozinha? Experimente as nossas receitas irresistíveis com massa folh...
Receitas fáceis para o dia a dia (6 sugestões)
Quem disse que cozinhar precisa de ser complicado? Descubra as receitas mais simples e deliciosas pa...
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade