As receitas portuguesas podem ser picantes sem ser preciso cozinhar com malaguetas.
Conheça algumas das receitas mais marotas da culinária tradicional portuguesa. Ganharam um nome sugestivo que lhes tem trazido justa fama, ao longo dos anos, não só pela malandrice mas sem dúvida pelos seus sabores.
1. Punheta de bacalhau
Bacalhau já é familiar por ser uma tentação agora imagine preparar uma punheta de bacalhau, com um sabor ainda mais delicioso. Ficou com vontade de provar? Experimente, vai adorar.

2. Caralhotas
As caralhotas são um pão tradicional de Almeirim, conhecido pela sua crosta crocante e miolo macio. Feito com farinha de trigo, água, fermento e sal, ele,tradicionalmente, é prepare a massa simples de pão, molde pequenos pães e asse em forno bem quente.

3. Quilhõezinhos de São Gonçalo
Quem consegue resistir aos doces sabores da nossa tradição? Hoje trazemos uma receita típica e cheia de história: os quilhõezinhos de São Gonçalo, perfeitos para partilhar com a família e amigos!

4. Maminhas de freira
As Maminhas de Freira são um doce conventual típico da doçaria portuguesa, conhecido pela sua delicadeza. Com uma textura suave e sabor rico, são feitas à base de ovos e amêndoas, ingredientes comuns nas receitas conventuais. Este doce, envolto em mistério e tradição, reflete a riqueza da doçaria portuguesa.

5. Pito de Santa Luzia
Gosta de doces conventuais, e de Pitos de Santa Luzia? Então, esta receita é a ideal para cozinhar aí em casa Uma sobremesa deliciosa para encantar os seus convidados num almoço ou jantar especial!
