Unte uma tarteira de fundo amovível com margarina. Deite a margarina bem fria e o açúcar para uma picadora, ligue e deixe triturar bem. Adicione o ovo, ligue mais 30 segundos, junte depois a farinha e ligue mais um pouco apenas até ficar uma massa homogénea. Se estiver seca, junte 1 colher (sopa) de água fria, depois retire, deite na bancada polvilhada com farinha, forme uma bola, tape com película e reserve no frigorífico durante pelo menos 30 minutos.
Estenda depois a massa até ficar com 0,5 a 1 cm de espessura, forre a tarteira, sem aparar os rebordos, e deixe repousar novamente no frigorífico mais 20 minutos. Depois cubra com papel vegetal, encha com feijões secos e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 15 minutos. Rejeite o papel e os feijões e deixe no forno mais 5 minutos.
Parta o chocolate em pedaços e derreta-os no micro-ondas. Retire a tarteira do forno, pincele o fundo com o chocolate derretido e leve mais uma vez ao forno, na prateleira inferior, agora a 110 graus. Entretanto, termine o recheio: numa tigela, bata rapidamente as gemas, os ovos e o açúcar, adicione as natas, mexa e junte o sumo e a raspa da casca dos limões. Verta na tarteira e leve ao forno entre 50 minutos e 1 hora ou até ficar bem cozida, retire, apare então os rebordos, deixe arrefecer e sirva decorada com raspas de chocolate.