2 colheres (sopa) de margarina + 1 colher (sobremesa) de margarina
2 colheres (sopa) de sumo de limão
1 colher (sopa) de concentrado de tomate
1 colher (sopa) de cebolinho picado
6 folhas de manjericão
Tabasco q. b.
Piripiri em pó q.b.
Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação
Triture a cebola desidratada até ficar em pó e misture bem com a farinha e uma pitada de sal. Junte a margarina em cubos e misture com as pontas dos dedos apenas até obter uma mistura areada. Junte o ovo, misture só até obter uma massa homogénea, tape com película aderente e leve ao frio durante 30 minutos.
Faça o recheio: descasque e pique finamente o alho e o manjericão e deite num tacho. Adicione a colher (sobremesa) de margarina, a polpa de tomate, a cebola desidratada e o concentrado de tomate, tempere com sal, pimenta e tabasco, leve ao lume durante 10 minutos, retire, reduza a puré e reserve.
Estenda a massa com cerca de 5 mm de espessura, forre formas de tartelete untadas com margarina, apare, pique o fundo com um garfo e leve ao frio mais 15 minutos. Forre depois com papel de alumínio, encha com feijão seco e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 15 minutos. Rejeite o feijão, deixe mais 10 minutos no forno, retire, desenforme e deixe arrefecer.
Termine o recheio: tempere os camarões com sal, pimenta e piripiri, salteie-os cerca de 5 minutos numa frigideira com o azeite e as 2 colheres (sopa) de margarina e adicione o sumo de limão. Distribua o molho de tomate pelas tarteletes, junte o camarão salteado com o molho e os tomates cereja cortados ao meio, polvilhe com o cebolinho picado e com mais cebola desidratada e sirva.