Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa quebrada, pique o fundo com um garfo, cubra com papel vegetal e encha com feijão seco. Leve ao forno durante 15 minutos, retire, rejeite o feijão e o papel e leve de novo ao forno mais 5 minutos ou até ficar douradinha. Retire e deixe arrefecer.
Numa tigela, misture as gemas com o açúcar e o açúcar baunilhado, junte a farinha maisena e o coco ralado e mexa. Adicione depois o leite morno, misture, deite para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver e ficar um creme liso. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco, verta na tarteira e leve ao frio durante 1 hora.
Antes de servir, faça o merengue: bata as claras em castelo com a pitada de sal e junte o açúcar, aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Adicione a farinha maisena, envolva delicadamente, deite num saco de pasteleiro com boquilha frisada e disponha sobre a tarte em montinhos. Leve ao forno a 180ºc até ficar douradinha por cima, retire e sirva decorada a gosto. Pode polvilhar com canela em pó.