Comece pelos profiteroles: num tacho misture a água com a manteiga e uma pitada de sal e leve ao lume a ferver. Junte a farinha, em forma de chuva, mexendo sempre até ficar uma massa bastante homogénea. Retire, coloque numa tigela e deixe arrefecer. Junte depois os ovos, um a um, amassando muito bem com as mãos.
Coloque num saco de pasteleiro de boquilha lisa e disponha pequenos montinhos em dois tabuleiros previamente untados com manteiga. Leve ao forno pré-aquecido 180ºC durante 20 minutos. Retire e reserve.
A mousse: demolhe as folhas de gelatina. Separe as claras das gemas. Misture numa tigela a manteiga com o chocolate picado e derreta em banho-maria, mexendo de vez em quando. Bata as claras em castelo firme com metade do açúcar. Junte depois o restante açúcar, as folhas de gelatina escorridas e as gemas e junte ao preparado do chocolate, envolvendo bem. Verta para um saco de pasteleiro, faça um buraco por baixo dos profiteroles e recheie com a mousse.
Entretanto demolhe as restantes folhas de gelatina. Bata as natas em chantilly e envolva com o leite condensado. Escorra a gelatina, leve a derreter em banho-maria e junte ao preparado anterior. Unte uma forma de aro amovível com óleo e disponha alternadamente camadas de creme e de profiteroles, como vê na foto. Leve ao frio até solidificar. Num tacho à parte derreta o chocolate picado com o leite, sem deixar ferver e regue por cima: Decore a gosto e sirva.