Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste semifrio, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.
Entretanto, faça o creme de ovos: Bata ligeiramente as gemas. Deite o açúcar para um tacho, junte a água e leve ao lume até obter o ponto pérola. Retire do lume e verta, em fio e mexendo sempre, para cima das gemas Depois leve novamente ao lume, mexa até engrossar, retire e coloque numa tigela.
Bata as natas em chantilly juntamente com o açúcar em pó. Derreta as folhas de gelatina em banho-maria e junte-as depois ao chantilly, mexendo sempre.
Demolhe rapidamente algumas bolachas em café e disponha-as num prato de modo a ficar com o formato de um bolo. Coloque um pouco de chantilly e depois outra camada de bolachas demolhadas em café. Repita a operação até acabarem os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de chantilly. Leve depois o bolo ao frio para solidificar.
Na hora de servir retire do frio, regue com o creme de ovos que preparou, decore com os fios de ovos e bolinhas prateadas (como vê na foto) e sirva bem fresco.