Hoje temos preparado para si e para a sua família mais uma receita simples e económica, rojões de porco à portuguesa. Prepare esta receita para o almoço ou jantar e delicie-se com este prato de carne.
Para preparar esta receita simples, deite os rojões para uma tigela, tempere-os com o azeite, o vinho branco, a massa de pimentão, a folha de louro e os dentes de alho laminados. Envolva bem, tape e deixe marinar no frigorífico durante pelo menos 2 horas.
Derreta a banha num tacho, junte a carne bem escorrida e deixe cozinhar em lume forte durante cerca de 10 minutos. Reduza o lume, adicione a marinada, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, tape e deixe cozinha durante mais cerca de 35 minutos ou até o molho ficar bem apurado e a carne macia. Se necessário, acescente um pouco de água quente a meio, mas garantindo que fica com pouco molho no final.
Retire do lume e sirva decorado com pickles e azeitonas e acompanhado com batatas fritas em cubos. Polvilhe com a salsa picada.