Pré-aqueça o forno a 180 graus. Comece por fazer o creme de pasteleiro: misture as gemas com o açúcar, mexendo sempre. Acrescente a farinha aos poucos, envolvendo sem criar grumos. Adicione o leite em fio e depois leve a lume muito baixo, sem parar de mexer. Quando ficar espesso, retire do lume e deixe arrefecer. Junte um pouco de essência de baunilha e deixe arrefecer completamente.
Estenda a massa folhada, corte-a em retângulos ou quadrados e disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque por cima outra folha de papel vegetal e outro tabuleiro para fazer pressão. Leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Cubra 1/3 dos retângulos de massa folhada com o creme de pasteleiro e depois com um pouco de natas batidas. Coloque por cima metade dos restantes retângulos de massa e cubra com mais natas. Disponha os restantes retângulos e reserve.
Bata a clara até ficar em espuma e depois junte o açúcar em pó aos poucos e batendo até obter uma mistura lisa e brilhante. Retire 2 ou 3 colheres (sopa) deste glacé e misture com um pouco de cacau em pó. Barre a superfície dos mil-folhas com o glacé branco. Forme riscos com o glacé de cacau e, com a ajuda de um palito, crie os efeitos que vê na imagem. Deixe secar e sirva.