Receita de Legumes no forno com ovos. Descubra como cozinhar a receita de Legumes no forno com ovos de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
200 grodelas de pimentos verde, vermelho e amarelo
200 gmiolo de pão
100 gqueijo emental ralado
4Ovos
1cebola
5 dentesalho
50 mlazeite
1 raminhomanjericão
1 folhalouro
Paprica, sal e mistura de 5 pimentas q.b.
Modo de preparação
Pele os tomates, retire-lhes as sementes e corte-os em cubos.
Aloure a cebola e os alhos, descascados e picados, num tacho com o azeite e o louro. Acrescente o tomate, o raminho de manjericão, sal e pimenta e mexa. Retifique os temperos e, alguns minutos depois, retire do lume.
Coloque o miolo de pão no fundo de um tacho ou travessa de forno. Por cima, espalhe os espinafres cozidos e depois o molho de tomate (sem o manjericão e o louro).
Distribua as rodelas de pimento por cima e abra os ovos para o centro delas. Polvilhe com o queijo e paprica e leve ao forno, pré-aquecido a 170ºc, por cerca de 30 minutos (se necessário, cubra com papel de alumínio). Sirva quente, decorado com folhas de manjericão.