Laços com mozzarella, tomate seco e brócolos
Receita de Laços com mozzarella, tomate seco e brócolos. Descubra como cozinhar a receita de Laços com mozzarella, tomate seco e brócolos de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!

Tempo Total
1 hora
Tempo de preparação
30 min
Tempo de cozedura
30 min
Serve: 4
Ingredientes
Ingredientes
- 400 g massa de laços
- 250 g queijo mozzarella fresco
- 120 g brócolos
- 100 g tomate seco em conserva
- 4 colheres (sopa) azeite
- 4 colheres (sopa) vinagre balsâmico
- 1 colher (sopa) mel
- 1 colher (café) mostarda
- Sal q.b.
Modo de preparação
- Coza a massa de laços em água temperada com sal. Corte os brócolos em raminhos, coza-os também em água durante 3 minutos, escorra-os e tempere-os com uma pitada de sal fino.
- Deite o vinagre balsâmico numa taça, junte o mel e a mostarda, tempere com uma pitada de sal e adicione depois o azeite, em fio e batendo sempre com umas varas até obter uma mistura cremosa. Leve ao frio durante 10 minutos.
- Corte o queijo mozzarella em rodelas com cerca de 0,5cm de espessura. Escorra e corte o tomate seco em tiras finas. Deite a massa cozida num prato fundo, junte os brócolos, o queijo e o tomate seco por cima, regue com o molho de azeite e mel que preparou e sirva de imediato.
Notas
Sugestão do Chefe: - Pode fazer esta mesma receita com outro tipo de massa, por exemplo conchas ou espiral.