Unte pequenas formas (4 a 5 cm de diâmetro) com manteiga e polvilhe-as com farinha. Reserve. Leve ao lume um tacho com o azeite e a folha de louro partida ao meio. Junte a cebola e os alhos picados, bem como a cenoura grosseiramente picada, e deixe saltear um pouco.
Entretanto, limpe a galinha de pele e ossos e desfie. Adicione-a depois ao refogado, bem como o caldo de galinha, em pedacinhos, um pouco da mistura de 5 pimentas, a salsa picada, a polpa de tomate e o bechamel. Deixe ferver, elimine o louro e retire do lume.
Desenrole a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada. Estique um pouco mais com o rolo e corte alguns círculos mais largos do que o diâmetro das formas e outros com o mesmo diâmetro. Forre o interior das formas com os círculos maiores, ajustando a massa às margens. Recheie com o preparado de carne, tape com os círculos mais pequenos e una as extremidades.
Com um palito, marque as tampas a toda a volta com ligeiros tracinhos, conforme vê na imagem. Pincele as empadas com o ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficarem douradas. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva-as mornas ou frias.