Quem consegue resistir ao encanto do doce fino algarvio? Uma verdadeira obra de arte feita à mão, onde o miolo de amêndoa, o açúcar e muita tradição se unem para criar estas pequenas delícias, coloridas e perfeitas em cada detalhe!
Triture muito bem a amêndoa num liquidificador ou processador de alimentos, até obter uma farinha e reserve. Num tacho, coloque o açúcar e um pouco de água, o suficiente para absorver o açúcar, leve a lume brando até levantar fervura e deixe ferver durante 2 a 3 minutos.
De seguida, junte a amêndoa moída peneirada e envolva muito bem, até obter uma mistura sem grumos. Retire do lume e continue a mexer até arrefecer o suficiente para poder moldar com as mãos.
Nessa altura, transfira a massa para uma bancada limpa, amasse bem, faça uma bola e coloque numa tigela de vidro. Cubra com película e deixe descansar, de um dia para o outro.
No dia seguinte, divida a massa em pequenas porções, use diferentes corantes alimentares consoante o quiser recriar e molde-as em formatos a gosto (bolinhas, quadrados, formatos de frutas, concha, etc). Decore com fios de ovos ou a gosto e leve ao frio até ao momento de servir.