Prepare a base: coloque as bolachas numa picadora e triture. Adicione a manteiga derretida e a pitada de sal, triture mais um pouco até que fique bem ligado.
Forre o fundo de uma forma de aro amovível (18 cm de diâmetro) com um círculo de papel vegetal. Forre também as laterais com dois retângulos de papel, sendo que devem ter o dobro da altura da forma. Coloque a mistura de bolacha no fundo, espalhe e calque bem com uma colher. Leve ao frigorífico.
Prepare o creme: coloque numa taça o queijo, o açúcar, as natas e a baunilha e bata bem. Numa taça com água fria, coloque as folhas de gelatina a demolhar durante 5 minutos, escorra e leve a derreter no micro-ondas sem deixar ferver. Adicione a gelatina derretida ao creme de queijo e bata mais um pouco. Coloque 1/3 deste creme na forma, sobre a base de bolacha, alise bem e leve ao frio. Reserve o restante creme fora do frigorífico.
Para a gelatina: hidrate a gelatina sem sabor nas 2 colheres (sopa) de água. Coloque metade dos 750 ml de água num tacho e leve ao lume, deixe ferver e retire. Adicione o conteúdo da embalagem de gelatina e a gelatina hidratada e mexa bem, até a gelatina ficar dissolvida. Adicione a restante água e leve ao frio por cerca de 15 minutos.
Retire a forma do frigorífico e, com muito cuidado, deite lentamente 1/3 da gelatina sobre o creme de queijo. Leve ao congelador por 15 minutos. Faça depois uma outra camada de creme de queijo e leve mais 15 minutos ao congelador. Retire do congelador, faça a segunda camada de gelatina e leve ao congelador por outros 15 minutos. Faça a última camada de creme de queijo, leve mais 15 minutos ao congelador e, por último, coloque a camada final de gelatina. Leve ao frigorífico durante 8 horas ou de um dia para o outro. Desenforme, elimine o papel vegetal que está em volta, decore com chantili e cerejas e sirva fresco.