Ligue o forno a 180ºc, unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata bem os ovos, adicionando o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficar um creme bastante fofo e esbranquiçado. Junte depois a essência de baunilha e a farinha peneirada e envolva suavemente. Verta para a forma e leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até que fique cozido e douradinho. Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
O creme: demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas em chantilly bem firme, adicione depois o leite condensado e bata mais um pouco. Escorra as folhas de gelatina, derreta-as em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver e junte à tigela, em fio e envolvendo suavemente. Por fim, adicione a essência de baunilha e misture.
Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas e coloque a metade inferior numa forma de abrir e com fundo amovível untada com óleo nas laterais. Espalhe por cima metade do creme, coloque a outra rodela de bolo, junte o restante creme, alise e leve ao frio até que fique bem firme.
O doce de ovos: num tacho, junte as gemas com o açúcar e a água, mexa e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, deite numa tigela e mexa de vez em quando até que fique frio e cremoso. Desenforme o bolo com cuidado, regue-o com o creme de ovos e sirva decorado a gosto, por exemplo com bolinhas prateadas, como vê na foto.