Bolo de bagaceira
Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem! Os sabores deste Bolo de bagaceira fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar. Gostou da sugestão de receita?

Tempo Total
2 horas
Tempo de preparação
1 hora
Tempo de cozedura
1 hora
Serve: 6
Ingredientes
Ingredientes
- 250 g farinha
- 250 g açúcar
- 6 Ovos
- 3 colheres (sopa) aguardente
- 1 colher (café) canela em pó
- 1 colher (chá) fermento em pó
- Raspa da casca de 1 limão
- Margarina para untar
- Farinha para polvilhar
Modo de preparação
- Barre uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus.
- Numa tigela, bata as gemas com o açúcar até triplicar o volume. Junte a aguardente, a canela e a raspa de limão e bata mais um pouco. Adicione depois a farinha peneirada com o fermento e misture. À parte, bata as claras em castelo bem firme, junte-as à mistura e envolva delicadamente.
- Deite o preparado anterior na forma e leve ao forno durante 30 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire, desenforme, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.
Notas
Use aguardente bagaceira, aguardente vínica ou até mesmo brandy se preferir. Na quantidade utilizada, a função deste ingrediente é aromatizar o bolo.
Nota do Chefe: Use aguardente bagaceira, aguardente vínica ou até mesmo brandy se preferir. Na quantidade utilizada, a função deste ingrediente é aromatizar o bolo.
Nota do Chefe: Use aguardente bagaceira, aguardente vínica ou até mesmo brandy se preferir. Na quantidade utilizada, a função deste ingrediente é aromatizar o bolo.