Semifrio de morango, manteiga de amendoim e suspiros
Sem Avaliações
Este semifrio de morango, manteiga de amendoim e suspiros é simplesmente delicioso! Não há quem resista a esta sobremesa e temos a certeza que por aí também ninguém lhe consegue dizer que não! Vamos a isso?
Triture as bolachas, deite-as numa tigela, adicione a manteiga derretida e misture muito bem. Deite numa forma de aro amovível (20 cm de diâmetro) e pressione bem para forrar o fundo.
Unte as laterais da forma com óleo e cubra a base de bolacha com a manteiga de amendoim. Reserve.
Lave e seque os morangos, retire-lhes o pedúnculo e corte em pedaços pequenos. Deite-os num tacho, junte o açúcar, misture e leve a lume brando, mexendo de vez em quando, até ferver. Retire do lume, reduza a puré e deixe arrefecer.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa tigela, bata as natas em chantili bem firme, adicione o leite condensado e envolva. Escorra as folhas de gelatina, derreta-as no micro-ondas, sem deixar ferver, e junte à tigela, em fio e mexendo sempre cuidadosamente.
Adicione 1/3 do puré de morangos ao preparado anterior e envolva cuidadosamente. Deite na forma, sobre a manteiga de amendoim, alise e leve ao frio até solidificar. Depois desenforme, regue com o restante puré de morangos e sirva decorado com os suspiros esmagados.