Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada ao pequeno-almoço, ao lanche ou à sobremesa! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta sobremesa de cerejas, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.
200 g de chocolate em tablete 50 g de açúcar em pó 150 ml de natas
Triture as bolachas, deite numa tigela e misture-as com a manteiga derretida. Coloque numa forma de aro amovível, alise bem e reserve no frio.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas em chantili, depois junte o leite condensado e envolva. Escorra as folhas de gelatina, derreta-as no micro-ondas, sem deixar ferver, e incorpore-as no preparado anterior, em fio e mexendo sempre. Por fim, adicione as cerejas descaroçadas e o doce e envolva ligeiramente. Coloque o creme na forma, sobre a base de bolacha, alise e leve ao frio até solidificar.
Prepare o molho: deite as natas num tacho com o açúcar e leve ao lume. Quando estiver a ferver, junte o chocolate picado, retire do lume, mexa bem e deixe arrefecer. Depois de desenformado, cubra o semifrio com este molho e decore com cerejas frescas e raspas de chocolate. Sirva de seguida.