Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada de abril a agosto sempre que nos apetece um doce! Sabe sempre bem. Os sabores deste bolo, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.
Misture as gemas com o açúcar, adicione a manteiga amolecida e bata com a varinha mágica, até ficar esbranquiçado. Junte a farinha e o fermento e envolva, até que estejam bem incorporados.
Bata as claras em castelo e envolva-as, cuidadosamente, no preparado anterior. Deite numa forma, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 30 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Arranje e corte os morangos em pequenos pedaços. Bata as natas, até ficarem espessas, adicione o xarope de groselha e envolva. Misture uma porção dos morangos com um pouco de natas.
Abra o bolo ao meio e recheie com as natas misturadas com morangos. Coloque, por cima, a outra metade do bolo, cubra com as restantes natas e decore com os restantes morangos. Leve ao frio até servir.