Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Deite os xaropes de groselha e de menta para dois tachos separados, adicione metade do açúcar a cada um, misture, leve ao lume e deixe ferver. Retire do lume, adicione 6 folhas de gelatina escorridas a cada um e mexa bem até dissolverem.
Numa tigela, bata as natas em chantilly. Noutra tigela à parte, bata as claras em castelo bem firme, adicione ao chantilly, envolva e divida este preparado por duas tigelas. Junte uma mistura de xarope a cada uma e envolva.
Forre uma tigela com pelicula aderente. Corte a torta em fatias finas, forre o interior como vê na foto, verta o creme de menta, alise e pressione para fazer uma cavidade e leve ao frio até começar a prender. Depois deite por cima o creme de groselha, alise, cubra com o resto das fatias de torta e leve ao frio até solidificar. Desenforme e coloque sobre uma rede.
A cobertura: num tacho, ferva as natas com o açúcar, retire do lume, junte o chocolate picado e mexa bem. Regue por cima da sobremesa, deixe escorrer o excesso e leve novamente ao frio até secar. Depois sirva decorado a gosto.